2O mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Campo Verde no último sábado (19) no bairro São Miguel, resultou no recolhimento de mais de 600 toneladas de lixo, entulho e sucata que estavam jogados em terrenos baldios e quintais.

O mutirão foi realizado pelas Secretarias Municipais de Obras e Viação, de Saúde e da Fazenda e teve a participação de mais de 80 pessoas. O objetivo era eliminar todo tipo de material que pudesse atrair insetos, ratos e animais peçonhentos, como cobra e escorpiões.

A limpeza, que deve continuar nos próximos dias, além de reduzir os riscos de doenças, dá um aspecto melhor ao bairro e valoriza os imóveis. Para colaborar com a Prefeitura, empresários locais cederam máquinas e caminhões.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, que acompanhou os trabalhos, o mutirão de limpeza é mais uma ação da Administração Municipal que visa dar mais qualidade de vida aos moradores.

Para ele, manter os quintais e terrenos limpos é uma questão de saúde. “Temos diversos casos de focos de dengue, então a gente tem essa preocupação e estamos unindo esforços e fazendo esse mutirão para melhorar, realmente, a qualidade de vida de todos para que não tenham que ir para o hospital, ir para o posto de saúde se tratar. Essa é nossa preocupação”, disse.

O prefeito destacou o apoio recebido dos empresários, que entenderam a importância e apoiaram o mutirão de limpeza. “A gente tem contado com a colaboração do empresariado local, que são pessoas que realmente tem consciência do que nós estamos fazendo e da missão de cada um”, destacou.

Conforme ressaltou o prefeito, os recursos do município são poucos e a participação do empresariado proporcionou a realização de um volume maior de trabalho. “Só com o nosso maquinário seria muito difícil. Então a gente agradece imensamente a todas aquelas pessoas que estão colaborando e aos empresários da cidade de Campo Verde”, disse.

Secretária Municipal de Saúde, Sandra Badoco frisou que a limpeza vai refletir na saúde da população. “Esse trabalho é importante porque ele vem evitar casos de dengue, casos de doença transmitida pelo mosquito da leishmaniose. Então com certeza essa limpeza, essa retirada do lixo, de entulhos e dos restos de construções trará mais saúde a nossa população”, disse.

Sandra Badoco lembrou que o trabalho realizado pela Prefeitura terá mais resultados se houver a colaboração dos moradores. “Nós estamos iniciando esse trabalho e até concluirmos todos os bairros da cidade nós não vamos parar. Só que após essa limpeza, nós pedimos a contribuição, a colaboração de toda população campo-verdense para não jogar lixo nos terrenos baldios, para que não acumule entulhos, objetos que possam acumular água e trazer insetos, animais peçonhentos para dentro das suas casas”, pediu. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)