IMG-20160308-WA0002Preocupado em oferecer melhores condições aos moradores do Jardim América, do Residencial Santa Rosa e do Recanto dos Pássaros, o prefeito Fábio Schroeter esteve em Cuiabá na manhã de hoje (8), onde, acompanhado pela secretária municipal de Educação e Cultura Andrea Schroeter, pelo vereador Cícero Alves dos Santos e pela vereadora Alaene Fernandes (Boneca), cobrou do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Permínio Pinto, a construção da escola estadual no Jardim América.

De acordo com o prefeito, o secretário garantiu que as obras serão iniciadas ainda este ano e que a escola estará pronta até o início do próximo ano letivo. “Essa é uma boa notícia e acreditamos que o Governo do Estado vá cumprir o que disse o secretário Permínio Pinto”, disse Fábio Schroeter. A nova escola será construída pelo Governo do Estado em terreno doado pelo Município.

Durante a audiência com o secretário, o prefeito Fábio Schroeter cobrou também o aumento do repasse feito pelo Governo para o transporte escolar. Em 2015, o valor repassado por quilômetro rodado era de R$ 1,90. Para este ano está previsto R$ 2,05 por quilômetro.

Este valor, de acordo com a secretária de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, é insuficiente para cobrir os custos e o Município acaba tendo que arcar com a maior parte das despesas com o transporte dos alunos. Permínio Pinto também prometeu que vai aumentar os recursos para o transporte escolar. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)