1Começou no último sábado (15) no miniestádio Lucas Rudnick, no bairro Vale do Sol, a segunda edição da Copa Juventude, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde.
A competição reúne 18 equipes e 360 atletas com idade entre 7 e 16 anos. A disputa será em três categorias: sub-10, sub-13 e sub-16. A previsão é que o campeonato seja encerrado no dia 5 de dezembro. Cinco jogos foram realizados na manhã de hoje.
O prefeito Fábio Schroeter prestigiou a abertura e destacou mais uma vez a importância do esporte na formação de uma sociedade. “Aqui está o futuro de Campo Verde”, disse ele. “Esporte é um grande investimento que estamos fazendo. Financeiramente não é grande, mas trás grandes resultados”, completou.
O vereador Welson Silva, que representou a Câmara de Vereadores, também destacou a importância do esporte como ferramenta de formação e inclusão social. O parlamentar enalteceu a atuação do Governo Municipal, que tem apoiado todas as modalidades. “A Secretaria de Esportes e Lazer está de parabéns pela promoção de um evento desse nível”, disse. “O esporte forma bons cidadãos, o esporte ajuda na formação do caráter”.
O Secretário de Esportes e Lazer de Campo Verde também destacou o apoio e o incentivo dado pela Administração Municipal na pessoa do prefeito Fábio Schroeter. “Com isso, quem ganha são as famílias que estão aqui presente. E isso nos dá ânimo para fazer mais ainda”, afirmou.
A Copa Juventude terá continuidade nesta quinta-feira (20) com a realização de mais 10 jogos. A rodada terá início às 7h30 com o jogo entre Cooperfibra “A” e Coopercamp. À tarde, as 14h30, Marcos Mazzetto e Esporte Clube Juventude farão o primeiro jogo. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)