Chico Daltro, vice-governador de Mato Grosso

O vice-governador de Mato Grosso e secretário estadual de Cidades, Chico Daltro, anunciou durante a reunião de trabalho realizada na última quinta-feira (24) no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner, que irá trabalhar na busca por recursos a serem investidos em Campo Verde.

De acordo com o vice-governador, os recursos a serem pleiteados através da secretaria de Cidades, serão alocados em obras estruturais. Um dos setores a serem beneficiados é o de Assistência e Promoção Social.

Chico Daltro informou que viabilizará convênios para a ampliação e reforma do prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e para melhorias no Centro de Apoio ao Idoso Benno Johnner (CAI).

Para o CAI, Chico informou que os recursos serão para a instalação de um sistema de climatização e cobertura da varanda do prédio, melhorias que, segundo ele, trarão muito mais conforto aos usuários.

Outro anúncio importante feito pelo vice-governador vai beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. De acordo com Daltro, ele viabilizará convênio para a conclusão do novo prédio da instituição.

Os valores dos investimentos anunciados pelo vice-governador não foram definidos, pois ainda é necessária a elaboração dos projetos para a celebração dos convênios. “É preciso que esses projetos sejam elaborados o quanto antes para podermos conveniar ainda este ano”, frisou Chico Daltro.

Para o prefeito Fábio Schroeter, o anúncio representa um grande avanço para o município, pois, segundo ele, os recursos serão destinados a setores que realmente necessita e vão beneficiar parcelas da população que precisam de uma atenção especial, como idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas e famílias de menor poder aquisitivo.

“Por isso ficamos muito gratos ao vice-governador por buscar esses investimentos e, com certeza, se necessário, a Prefeitura também aportará recursos para que essas obras sejam realizadas”, afirmou o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)