Durante a reunião, moradores apresentaram algumas demandas

O prefeito Fábio Schroeter esteve reunido na manhã de quarta-feira (05/02) com moradores do Assentamento Taperinha e do Capim Branco, onde foram apontadas algumas demandas das comunidades. As reivindicações feitas são voltadas ao setor de infraestrutura e saúde.

Fábio Schroeter disse aos moradores que as demandas apresentadas serão analisadas e atendidas de acordo com as possibilidades do Município. “Vamos analisar o que é possível fazer”, disse ele. “Para eu fazer um compromisso, eu tenho que dar conta de cumprir”, continuou. “Mas se eu conseguir atender vocês vou ficar muito contente”, completou.

Durante os anos da administração do prefeito Fábio Schroeter, a estrada que liga o Taperinha ao Capim Branco e a MT-344 foi patrolada e o encascalhamento foi recomposto em pontos específico diversas vezes. Foi construída também uma galeria com mais de cem metros de extensão às margens da estrada para evitar o surgimento de erosão, foi implantado sistema de iluminação pública, coleta de lixo no núcleo urbano uma vez por semana e instalada uma academia de ginástica ao ar livre.

O município investiu também na readequação da fábrica de polpa de frutas e foi adquirida uma nova despolpadora com capacidade para produzir mil quilos por hora. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente está trabalhando agora na regularização das licenças para que a fábrica possa entrar em funcionamento.

Na comunidade de Capim Branco, o Museu Histórico Marechal Cândido Rondon foi reformado, o sistema de distribuição de água foi melhorado e ampliado, passando a abastecer toda a comunidade; um novo posto de saúde foi construído e uma academia de ginástica ao ar livre foi instalada para atender os moradores. Também foi construída uma nova ponte de madeira sobre o rio São Lourenço e reformada a ponte sobre o córrego Roncador.

Categorias: Gabinete, noticias