adolescentesNo próximo dia 1º de março a Comissão do Selo UNICEF de Campo Verde realiza o encontro de articulação do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA). O evento visa incentivar e promover a participação de adolescentes e jovens no desenvolvimento de ações voltadas para este público e projetos socioeducativos.

De acordo com a comissão do Selo UNICEF, o encontro terá início às 19h00 na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Amazonas, 210, no bairro São Lourenço. O encerramento será às 20h30.

Conforme explicou a articuladora do UNICEF em Campo Verde Aliciane de Andrade, durante o encontro serão apresentadas e ouvidas propostas que possam contribuir com a melhora dos indicadores em setores como a educação, saúde e outros.

Também serão propostas ações práticas que envolvam os jovens e adolescentes. Uma das ideias é a participação desse público em um mutirão de limpeza com o objetivo de eliminar possíveis criatórios do Aedes aegypti.

Outra ação prevista para ser colocada em prática é a exibição de filmes por meio do cinema popular, com filmes cuja temática tenha a ver com os adolescentes e com os jovens. Durante o encontro, conforme adiantou Aliciane Andrade, será explicado aos participantes o que é o Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes.

De acordo com a articuladora da UNICEF em Campo Verde, quem tiver interesse em participar deve confirmar presença pelo telefone (66) 3419-3744, com Aliciane, ou pelo watsApp e celular (66) 9650-3278, com Marcos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor