DSC_0387A Prefeitura de Campo Verde vai fornecer combustíveis às viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. O projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o fornecimento foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (13) e será sancionado hoje pelo prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o prefeito, a medida foi adotada para que os trabalhos de patrulhamento da cidade, de investigação, e de socorro a vítimas e combate a incêndio não sejam comprometidos devido à falta de repasse do Governo do Estado para a compra de combustível.

Sem poder abastecer nos postos de Campo Verde PM, PC e Bombeiros estavam abastecendo as viaturas em cidades vizinhas, prejudicando a segurança local. “Não podemos neste período crítico, ante as recentes investidas de criminosos à população de bem, ficarmos de braços cruzados à mercê da criminalidade”, disse o prefeito Fábio Schroeter na mensagem ao Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores.

O abastecimento das viaturas será feito apenas em caráter excepcional e deverá ser suspenso a partir do momento em que os repasses governamentais às forças de segurança sejam regularizados. Para permitir o controle sobre o fornecimento do combustível, todas as viaturas deverão ser cadastradas junto à Prefeitura. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete