Apesar de não registrar um crescimento exponencial no número de novos casos de Covid-19, Campo Verde registrou nas últimas horas mais dois óbitos em decorrência da doença, transmitida pelo novo coronavírus.

As vítimas foram duas mulheres, uma com 60 e outra com 67 anos, que deram entrada em estado grave Hospital Municipal Coração de Jesus na noite do dia 1 e na madrugada do dia 2. Ambas apresentavam comorbidades como obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde, Campo Verde soma agora 54 óbitos provocados por sintomas relacionados ao novo coronavírus. A última morte por Covid-19 havia sido registrada no dia 22 de novembro no município.

O boletim epidemiológico aponta que 20 pessoas estão acometidas pela Covid-19 em Campo Verde. Uma está internada na UTI do HMCJ e outras 19 estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Há também 122 pessoas isoladas com síndrome gripal leve e uma aguardando resultado do exame RT-PCR.

Campo Verde, de acordo com o boletim da SMS, tem apresentado estabilidade em relação à Covid-19, com uma média de 5 casos por dia nos últimos dez dias. Até agora 2.674 casos da doença foram confirmados e 2.600 pacientes foram curados.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os cuidados para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus devem ser mantidos, como o uso do álcool gel para higienização das mãos, o uso de máscara facial e o distanciamento social. A população deve também evitar sair às ruas sem necessidade.

Categorias: Saúde