A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou no último sábado (24) mais um mutirão de atendimento em duas especialidades médicas. Durante todo o dia, mais de 100 pessoas foram atendidas no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, 72 pessoas passaram por consultas de ortopedia. Foram realizados também 24 procedimentos na especialidade. Outros 35 pacientes fizeram exames de ultrassonografia.

Os atendimentos na área de ortopedia foram custeados pelo Município através do sistema de cadastramento de médicos em diversas áreas. Pelo cadastramento, os profissionais recebem pelos serviços efetivamente realizados. Os exames de ultrassonografia foram realizados em parceria com o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ortopedia e ultrassonografia são duas especialidades onde existem grande demanda reprimida. “Com a realização dos mutirões nós estamos reduzindo o tempo de espera por esses tipos de atendimentos”, observou Araújo.

O secretário lembrou que os mutirões são realizados em diversas áreas, como neurologia e otorrinolaringologia, especialidades nas quais o Município não conta com médicos cadastrados.

Categorias: Saúde