Os trabalhos de reconstrução e reforma de pontes foram concluídos esta semana

A Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV/CV), continua investindo na melhoria da mobilidade rural com a construção e reformas de pontes e manutenção de estradas. O objetivo dos trabalhos e garantir a trafegabilidade de veículos, o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção

Esta semana a SMOV/CV concluiu a construção de uma ponte e a reforma de outra no Rio Areia, na comunidade da Serrinha, obras que vão proporcionar tranquilidade e segurança aos usuários.

Com a conclusão dos trabalhos no Rio Areia, sobe para cinco o número de pontes reformadas ou reconstruídas na região da Serrinha, onde vivem dezenas de famílias que exploram a agricultura familiar e a criação de animais.

De acordo com o que informou a SMOV/CV, mais comunidades e localidades da zona rural do município serão beneficiadas com os trabalhos de manutenção de pontes. Na próxima semana, conforme informou o secretário Fabiano Teruel, será retomada a construção da ponte sobre o Rio Piraputanga, na região conhecida como “irrigação”, no Assentamento 14 de Agosto.

Conforme balanço feito pela SMOV/CV, entre janeiro e julho desse ano foram recuperadas, reformadas e reconstruídas 13 pontes de madeira em várias regiões. Foram recuperados também três aterros e uma galeria está sendo construída no Córrego Ponte Falsa, na MT-451.

A SMOV/CV informou também que está atuando na recuperação da MT-451, que liga a MT-140 à BR-070, passando pela Agrovila João Ponce de Arruda. Os trabalhos devem se estender até a região das comunidades Mata Grande e Ponte Alta.

Categorias: Obras e Viação