Com passagens pelo Goiás, São Paulo Flamengo, Guarani, Paris Saint-Germain e vários outros clubes, incluindo da Rússia e do Qatar, o ex-atacante Aloísio Chulapa (44) participa no próximo domingo (8) de uma partida beneficente de futebol em Campo Verde. O jogo está marcado para as 10h00 no Estádio Municipal Félix Belém de Castro e a entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis.

Chulapa virá a Campo Verde graças ao esforço de um grupo de amigos liderados pelo ex-jogador e treinador da escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL/CV), Zezé Ramos, que pagaram cachê do ex-atleta.

Verdadeiro “cigano da bola”, o alagoano nascido em Atalaia, jogou por 26 clubes no Brasil e no exterior, tendo conquistado vários títulos, entre eles o de campeão mundial interclubes pelo São Paulo Futebol Clube em 2005 e o tricampeonato brasileiro, também defendendo o clube paulistano, em 2005, 2006 e 2007.

Ao todo, Chulapa conquistou 13 títulos durante a carreira, que teve início no CRB de Alagoas em 1992. Em 2017, aos 42 anos, o atacante assinou contrato com o Nova Conquista para disputa da segunda-divisão do Campeonato Tocantinense. No mesmo ano, anunciou sua aposentadoria definitiva como jogador de futebol e passou a desempenhar a função de secretário no Atalaia, de Alagoas, time de sua cidade natal.