A peça Chinelo Virado foi encenada pelos alunos da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires - CópiaA etapa “Aricá-mirim” do 10º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), continua hoje (5) com a apresentação de mais quatro espetáculos montados por escolas de Campo Verde e de Primavera do Leste. As apresentações são sempre no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACICAVE) e têm entrada franca.

De acordo com o cronograma, a primeira apresentação do dia será da Escola Municipal Monteiro Lobato, com a peça “Vrum, Vrum, Vrum”, que terá início às 14 horas. Na sequência, às 15 horas, será a vez dos alunos da Escola Estadual Ulisses Guimarães ocuparem o palco com o espetáculo “Trânsito em Família”.

À noite, a partir das 19h30, a Escola Municipal Novo Horizonte, de Primavera do Leste, encena a peça “O óculos do soldador cego e o escrúpulo e efêmero ensaio sobre o céu”. O Ponto Talentos do Núcleo Municipal de Teatro, também de Primavera do Leste, fecha a noite com o espetáculo “Faz Cosquinha”.

A etapa “Aricá-mirim” foi aberta na última segunda-feira (3), com a apresentação do grupo de teatro da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, que levou para o palco o espetáculo “Chinelo Virado”. A apresentação não contou pontos para o Festival. A peça foi reencenada ontem (4) para avaliação dos jurados.

Também se apresentaram ontem o Centro Educacional Paulo Freire (Só uma vezinha), Escola Estadual Ulisses Guimarães (Atropelamento na Rua Piolho) e Escola Progresso (Silêncio). A etapa “Aricá-mirim” termina na sexta-feira (7), com a entrega dos prêmios aos vencedores.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação