UAB/CV oferece curso de pós-graduação em GDE

A Universidade Aberta do Brasil, polo de Campo Verde, está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação latu sensu em “Gênero e Diversidade na Escola (GDE)”. As aulas serão na modalidade semipresencial e serão ofertadas pela Universidade Federal de Mato Grosso.

De acordo com a coordenação do polo da UAB/CV, a carga horária é de 360 horas, sendo que 100 delas serão presenciais e 260 à distância. “O estudante que concluir integralmente o curso obterá o grau de especialista em ‘Gênero e Diversidade na Escola”, explicou Lena Buzanello, coordenadora da UAB/CV.

O curso terá duração de 18 meses e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. Lena Buzanello informou que serão disponibilizadas 50 vagas. 40 delas serão destinadas a professores que atuam na Educação Básica e que exerçam funções como docente, auxiliar de Educação Infantil, coordenador pedagógico, diretor, intérprete Libras e monitor de atividade complementar.

Ela também informou que dez vagas serão para alfabetizador de jovens e adultos, educador popular, funcionários de apoio técnico-administrativo da escola pública, gestores públicos, membros de conselho estadual ou municipal. O curso é gratuito e as informações estão disponíveis no site www.uab.ufmt.br. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: noticias

Sobre o autor