As obras de construção da escola estadual no bairro Santa Rosa, em Campo Verde, que foram retomadas há cerca de dois meses depois de um período de paralisação, estão avançando dentro do cronograma estabelecido para esta fase.

Os trabalhos de construção recomeçaram em setembro, depois que o Governo Estadual, que é o agente financiador da obra, liberou R$ 500 mil. Em contrapartida, o Município também aportou mais R$ 500 mil.

A soma dos dois valores, de acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Campo Verde, é suficiente para executar as paredes e a laje do prédio, que terá 3,6 mil metros quadrados e capacidade para atender até 700 alunos. A partir daí, será necessário que o Estado libere mais recursos para que as obras possam continuar.

Conforme explicou o prefeito Fábio Schroeter, a Prefeitura é responsável pela execução da obra. À ela coube fazer a licitação e acompanhar seu desenvolvimento, fazendo as medições para a liberação dos pagamentos à empreiteira.

Investimentos – Desde o início da primeira gestão do prefeito Fábio Schroeter, a Educação Municipal em Campo Verde tem registrado grandes conquistas e avanços importantes, sejam no campo da gestão ou na infraestrutura.

Na área de infraestrutura, o Município concluiu as ampliações do Centro Educacional Paulo Freire, ampliou as creches Amerecilda Fernandes Rezende e Francisco Tirado, construiu uma nova escola municipal no Assentamento Santo Antônio da Fartura, construiu banheiros e fez reformas na Escola Municipal Paraíso.

No Assentamento Dom Osório, uma casa foi adaptada e transformada em salas de aula para atender alunos da Educação Infantil e nos bairros São Miguel e Cidade Alta foram criadas as Creches Padre João Henning e Cora Coralina. Os investimentos duplicaram a oferta de vagas na Educação Infantil e proporcionaram um aumento significativo no número de alunos atendidos no Ensino Fundamental.