Concessionária de água e esgoto será notificada pela AGER/Barra

A interrupção no fornecimento de água por vários dias e a qualidade dos serviços prestados levarão a empresa Águas de Campo Verde, concessionária detentora do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Campo Verde, a ser notificada pela Agência Reguladora de Barra do Garças (AGER/Barra).

A informação foi repassada na última segunda-feira (10) pelo presidente da AGER/Barra, José Roberto Cruz, após reunião com o prefeito Fábio Schroeter e vereadores. “Nós vimos monitorando todas essas situações que estão acontecendo tem duas semanas e fizemos todo o diagnóstico do que aconteceu e porque aconteceu”, disse ele. “Nós estamos fazendo um relatório e vamos notifica-los para que eles consertarem”, completou.

De acordo com Cruz, a empresa terá que criar uma espécie de “plano B” para evitar que problemas técnicos, como a queima de bombas, prejudiquem o fornecimento de água ou o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Outro ponto que será exigido pela AGER/Barra será a melhora na comunicação entre a empresa e os consumidores, problema que tem sido alvo de inúmeras reclamações por parte da população.

“Nós fizemos todo um diagnóstico geral do que está acontecendo e eles vão ser notificados a partir de amanhã (hoje) provavelmente”, informou Cruz. As ações a serem executadas elencadas na notificação serão encaminhas à Câmara de Vereadores e ao Poder Executivo.

Caso as notificações não sejam atendidas dentro do prazo que será estabelecido pela AGER/Barra, a Águas de Campo Verde poderá ser multada. O valor da multa ainda não foi definido.