A Secretaria de Obras e Viação de Campo Verde iniciou na última sexta-feira (28) a recuperação com lama asfáltica das ruas e avenidas dos bairros Eckert e Bom Clima. Ao todo serão recuperados 97 mil metros quadrados.

Os trabalhos estão sendo realizados por uma equipe da SMOV e com recursos e equipamentos próprios. Em 2018, a Prefeitura de Campo Verde adquiriu, com recursos próprios, uma usina de lama asfáltica com o objetivo de otimizar e reduzir os custos com a realização dos serviços de recuperação de ruas e avenidas.

Na manhã desta terça-feira (1), o prefeito Fábio Schroeter, acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, esteve vistoriando os trabalhos.

“A vantagem de a gente fazer esse trabalho é que nós vamos dar uma sobrevida muito grande para todo o asfalto, toda malha viária de Campo Verde”, disse o prefeito. “E com isso nós vamos ter menos buracos nas ruas, vamos proporcionar mais segurança para os nossos cidadãos, mais conforto e mais tranquilidade”, completou.

Comerciante no bairro Eckert a comerciante Neuzuleica Moreira Lima, destacou a iniciativa da Prefeitura em fazer a recuperação das ruas com lama asfáltica. “Vai ficar bem melhor, tapa os buracos, vai ficar bem bom”, disse ela.

Ao longo dos últimos seis anos, a Prefeitura de Campo Verde investiu na recuperação com lama asfáltica em vários bairros da cidade. Nesse período foram recuperados mais de 600 mil metros quadrados de ruas e avenidas com recursos próprios ou de emenda parlamentar.

De acordo o prefeito, os trabalhos que estão sendo realizados nos bairros Eckert e Bom Clima devem se estender para bairros. “Estamos fazendo aqui inicialmente e pretendemos fazer em outras regiões do nosso município”, disse Fábio.