Segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado, no entanto, em Campo Verde, a Prefeitura é parceira e tem investido para que a população possa se sentir mais segura, como a implantação da função delegada, onde policiais militares durante o período de folga na corporação prestam serviços ao Município, aumentando assim o efetivo nas rondas ostensivas.

Outro investimento feito pela Administração Municipal na Segurança Pública foi a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico, com a instalação de 21 câmeras em pontos estratégicos da cidade e a criação de uma central de monitoramento na sede da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, no bairro São Lourenço.

Agora o sistema de segurança eletrônico está sendo ampliado. O Município está investindo na instalação de seis câmeras em pontos estratégicos da Praça São João Paulo II. Duas delas, modelo Speed Dome, que proporciona visualização com lente de aproximação (zoom) e é dotada de dispositivo mecânico para o posicionamento da câmera, já foram instaladas na última semana.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pela manutenção e cuidados da Praça, aguarda o fornecedor entregar as outras quatro câmeras, que têm posicionamento fixo, para fazer a instalação. O valor investido na aquisição dos equipamentos foi de R$ 23,9 mil.