Os participantes da Semana do Microempreendedor, realizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde em parceria com o SEBRAE entre os dias 8 e 12 de maio, receberam na manhã de hoje (21) os certificados por terem participado das capacitações ofertadas durante o evento.

O prefeito Fábio Schroeter participou da entrega e parabenizou os participantes da Semana do MEI, destacando que o sucesso do evento, considerado um dos maiores já realizados no interior do Estado, foi graças ao interesse dos microempresários e dos microempreendedores individuais em se capacitar.

“É sabido que a capacitação, a busca do conhecimento, do aprendizado, são essenciais na vida de uma empresa, principalmente na pequena”, observou.  “E é isso que a Prefeitura de Campo Verde, a secretária municipal de Indústria, Comércio (e Turismo) buscou oferecer para os micro e pequenos empresários de Campo Verde”, completou.

Mas de duzentas pessoas participaram da Semana do MEI. Os pequenos negócios foram classificados pelo prefeito Fábio Schroeter como de grande importância para o desenvolvimento de Campo Verde, que registra índices de crescimento acima da média.

“Nossa cidade tem crescido muito, mas é preciso que a população cresça junto com essa cidade. E essas pequenas empresas são importantíssimas para nós e a gente está dando essa contra partida. Mas o mérito maior é dessas pessoas que buscaram esse conhecimento, que buscaram essa capacitação, porque muitas vezes nós oferecemos isso mas as pessoas não vêm participar”, disse o prefeito.

Jaqueline Macedo, assistente do SEBRAE/MT em Primavera do Leste destacou, além do número significativo de participantes, o apoio dado pela Administração Municipal para a realização da Semana do MEI. “A Prefeitura de Campo Verde e a Secretaria (de Indústria, Comércio e Turismo) buscam sempre essa capacitação dos empresários da cidade. Então eu vejo que os empresários têm que aproveitar muito essa oportunidade”, disse.

Jaqueline lembrou que a Semana do MEI é realizada em praticamente todos os municípios de Mato Grosso. Em Campo Verde, segundo ela, o interesse dos empresários é diferenciado e faz com que o evento seja sucesso. “Estão todos de parabéns”, disse ela, destacando a parceria entre o SEBRAE/MT e a Prefeitura. “Eu acredito que isso ajudou muito devido à divulgação, ao esforço, ao comprometimento e à dedicação”, disse.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani também destacou o sucesso da Semana do Microempreendedor. “Graças a Deus os MEI´s entenderam o momento, acharam importante a participação, a capacitação e a secretaria pode fazer o papel dela de fomentar isso, de viabilizar isso para os MEI´s”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)