IMG_6985-1O Mato Grosso Futebol Clube, equipe de Cuiabá que disputa o campeonato estadual de futebol, vai mandar seus jogos no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, em Campo Verde. A demolição do estádio José Fragelli para a construção da Arena Pantanal fez com Cuiabá contasse apenas com o Estádio Presidente Dutra para que as equipes da capital disputassem a competição.

Com isso, segundo Coité, o Mato Grosso Futebol Clube optou por Campo Verde para mandar seus jogos. A proximidade entre as duas cidades, o que facilita o deslocamento dos atletas, e as boas condições do Estádio Félix Belém de Castro, foram itens levados em conta pela diretoria da equipe de Cuiabá para a escolha.

Conforme explicou o secretário, pelo acordo firmado com o Mato Grosso Futebol Clube, a renda das partidas será toda de Campo Verde, que, em contrapartida, deverá deixar o Estádio em condições de jogo. Caso não haja mudança na tabela, o primeiro jogo do campeonato será no dia 18 de janeiro.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, será vantajoso para o município sediar jogos do Campeonato Mato-grossense, pois manterá Campo Verde na mídia estadual e até nacional. “E também fomentará o comércio local, principalmente os setores de hotelaria e restaurante”, disse.

De acordo com Coité, a Prefeitura de Campo Verde está elaborando um projeto para que a cidade possa ter novamente um time no futebol profissional de Mato Grosso. “Estamos estudando a possibilidade de se formar uma equipe para disputar a segunda divisão”, informou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)