Mais de 2,5 mil eleitores votaram na eleição dos novos conselheiros

Em uma votação tranquila, sem nenhum incidente, os novos conselheiros tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente foram eleitos no último domingo (6) para um mandato de quatro anos.

Dos dezessete candidatos que disputaram a eleição, cinco foram eleitos como membros titulares e cinco como suplentes. A votação foi realizada na Escola Municipal São Lourenço e teve a participação efetiva de 2.512 eleitores.

O pleito foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a supervisão do Ministério Público Estadual, que acompanhou a apuração dos votos e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram eleitos, Castorina Vanjura do Nascimento, com 349 votos, Denival Francisco de Paula, com 251 votos, Eulina Guimarães da Conceição, com 227 votos, Carlos Francisco de Souza, com 225 e Glaucia Munhoz Malospírito, com 203 votos. Glaucia e Denival Francisco de Paula foram reeleitos para o cargo.

Com suplentes foram eleitos: Kácia Aparecida Coimbra, Fernanda Silva Cândido Seidel, Ademar Caria Lima, Carina Leonardo dos Santos e Loyane Maximiano Brito.