IMG_6663Em breve os moradores dos bairros Cidade Alta I e II, São Miguel, Recantos dos Pássaros, Santa Rosa e também do Jardim América, passarão a contar um com uma nova creche para os filhos.

As obras da nova unidade, que foram retomadas em janeiro, já estão com 60% concluídas. Até agora já foram rebocadas todas as paredes, concluído a cobertura e aplicado revestimento com azulejos conforme determina o projeto.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Campo Verde, faltam ser feito ainda as instalações hidráulicas e elétricas, o piso do pátio central, a aplicação do piso cerâmico nas salas e outras dependências; e a colocação de portas e janelas, além da pintura.

Com a conclusão das obras da creche serão criadas mais 260 vagas em dois períodos, o que proporcionará uma ampliação ainda maior do atendimento na Educação Infantil. Este ano já foram criadas 160 novas vagas com a ampliação das Creches Amerecilda Fernandes Rezende e Francisco Tirado de Aragão Filho, obras que foram realizadas com recursos próprios.

As obras da nova creche do bairro São Miguel estão sendo feitas com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional da Educação (FNE) e da Prefeitura de Campo Verde, que está investindo R$ 400 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)