DSC_0167-1No próximo dia 31 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Mutirão da Cidadania Rural no Assentamento do Ozório. Os trabalhos serão na Escola Estadual Boa Esperança durante o dia todo, com início às 8 horas.

O Mutirão, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, faz parte do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDTR, quem tem como público alvo os beneficiários do Programas de Reforma Agrária, integrantes da agricultura familiar e comunidades rurais.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o PNDTR é desenvolvido em parceria com o INSS, MET, Politec e conta com o apoio das Prefeituras Municipais.

O objetivo do Programa, conforme explicou a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguine Schroeter, é proporcionar à mulher do campo o acesso a documentos civis e trabalhistas.

“No Mutirão serão expedidos documentos como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, registro no INSS, Declaração de Aptidão ao Pronaf, CAD Único, solicitação de segunda via de Certidão de Casamento ou Nascimento e outros serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura, Saúde e Educação”, informou a secretária. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)