IMG_6222A Secretaria Municipal de Habitação de Campo Verde realizou na tarde de hoje (26) na sede da Associação dos Servidores Municipais, o sorteio dos endereços do Residencial Recanto dos Pássaros.

Construído através do programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial Recanto dos Pássaros vai contemplar 400 famílias que possuem renda de até R$ 1,6 mil e preencheram todos os requisitos exigidos.

A avaliação dos mutuários foi feita pelo Banco do Brasil, que é o agente financiador da obra e pelo Conselho Municipal de Habitação. Um dos beneficiados foi Ademar Guarim Fernandes. Cadeirante, ele foi um dos contemplados com uma das casas adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Nascido em Campo Verde, Ademar revelou que ter sua casa própria é a certeza de que agora ele está, definitivamente, fixado em sua terra natal. “Pra gente que é nascido e criado na região é como uma árvore: agora eu posso dizer que eu enraizei mesmo em Campo Verde realizando um sonho que todo ser humano tem que é o sonho da casa própria”, disse. “E graças a Deus hoje eu estou realizando esse sonho”, completou.

Ademar mora em uma casa alugada e enfrenta muitas dificuldades impostas pelas limitações dos movimentos. Livre do aluguel, ela já sabe o que vai fazer com o dinheiro. “Como eu sou cadeirante – e você sabe que uma cadeira de rodas custa caro – às vezes a gente necessita de ter um carro adaptado. Agora eu creio que vou poder melhorar as minhas condições de vida em locomoção”, disse.

O secretário de Habitação, Kleberson de Almeida, ressaltou que os contemplados, a partir de agora, vão poder conhecer o novo local onde vão morar. “As pessoas vão sair daqui sabendo os seus endereços e também a data agendada para ir conhecer esse endereço”, informou.

Porém, ele lembrou que mesmo tendo sido contempladas as famílias ainda serão fiscalizadas até que os contratos sejam assinados. “É importante deixar bem claro que ainda continua o processo de fiscalização. As pessoas, até a assinatura do contrato são fiscalizadas, são avaliadas ainda. Portanto, assim, são contempladas, mas não totalmente. Par ficar claro, as pessoas ainda podem sim, serem desenquadrada por renda ou por denúncia”, alertou.

O secretário pediu que quem souber de pessoas contempladas que não se enquadram no Programa Habitacional, mas que conseguiram enganar tanto o agente financiador quanto o Conselho Municipal de Habitação, que informe, através de denúncia, a Secretaria Municipal de Habitação. “Se você tem alguma denúncia que possa colaborar conosco, por gentileza, pode nos trazer”, pediu.

O prefeito Fábio Schroeter informou que a Administração Municipal vai continuar buscando recursos para serem investidos na habitação e assim contemplar mais famílias. “Assim que o Governo Federal divulgar informações em relação ao Minha Casa Minha Vida terceira etapa, nós vamos, imediatamente, oficializar o pedido de mais casas para Campo Verde porque a gente entende que existe essa demanda e nós vamos lutar para conseguir mais para poder atender essas famílias que, infelizmente, não foram contempladas”, informou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)