Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (18) no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, o prefeito Fábio Schroeter transmitiu o cargo ao vice Milton Garbugio, que assume interinamente pelo período de dez dias.

Depois de seis anos à frente da Administração Municipal, esta é a primeira vez que Fábio deixa o cargo para tirar férias. No ano passado, mesmo afastado para tratamento de saúde, o prefeito continuou trabalhando.

“Agora é a primeira vez que eu passo o cargo para o vice-prefeito Milton, que a partir de hoje é o prefeito em exercício em Campo Verde”, disse o gestor. “Vou tirar férias, descansar um pouco, renovar as energias para voltar com toda força e dar continuidade aos trabalhos”,

Fábio afirmou que passa o cargo confiante no vice, que, segundo ele, mesmo nos bastidores, tem participado ativamente da administração municipal. “Eu vou bem tranquilo, sei que o Município vai ficar em ótimas mãos”, disse. “O Milton é muito atuante. Embora não apareça muito, ele toda hora está na Prefeitura, a gente discute muitos assuntos e ele está por dentro do que a gente está fazendo”, completou.

Fábio destacou também a boa relação entre ele o vice, com quem mantém uma amizade de longa data, e destacou as qualidades de Garbugio com empresário do setor rural e líder classista. “Essa relação nossa está cada vez melhor. Isso é muito bom para o Município: ter um vice que trabalha em sintonia com o prefeito. Isso ajuda muito, agrega muito”, disse.

Milton Garbugio, após assumir o cargo, disse que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvido pelo prefeito Fábio, que de acordo com o agora prefeito em exercício, não é pouco. “Não vou fazer nenhuma mudança”, afirmou. “No dia a dia a gente tem uma aproximação grande com a administração. Eu converso praticamente todo dia com o Fábio, com vereadores, com alguns secretários, então, não vou dizer tudo, mas quase tudo que tem acontecido aqui eu estou a par. Com certeza não vou ter dificuldade nenhuma nesses dez dias”, completou.

Participaram da cerimônia de transmissão de cargo a secretária de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter; o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Gessy Matheus Ventura; o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité; a secretária de Fazenda, Patrícia Alves da Silva; o secretário de Habitação, Juscelino Neves de Souza; o secretário de Saúde Altair Timóteo de Araújo; a secretária de Planejamento Simoni Borges; o presidente da Câmara Solivan Fonseca e os vereadores Pedro Cambará, Cícero Alves dos Santos, Silvio Eventos, Alaene Fernandes (Boneca) e Juca Alves.