1O secretário de Habitação e Urbanismo de Campo Verde, Kleberson de Almeida, informou hoje (19) que na próxima sexta-feira (21), serão divulgados os nomes das pessoas contempladas com as casas do Residencial Recanto dos Pássaros.

Conforme informou Almeida, foram aprovados 443 nomes, porém, somente 400 serão contemplados com as residências. “Os outros 43 ficarão como suplentes”, explicou o secretário. “E poderão acessar as casas caso haja desistência ou alguém que foi contemplado deixe de se enquadrar nas regras do Programa Habitacional”, completou.

Almeida ressaltou que, enquanto os contratos não forem assinados, todos os que tiveram o nome aprovado continuam sendo fiscalizados tanto pela Secretaria Municipal de Habitação quanto pelo Banco do Brasil, que é o agente financiador do Residencial Recanto dos Pássaros.

De acordo com o que informou o secretário, as pessoas que foram aprovadas, e que serão contempladas com as casas, tiveram os nomes avaliados pelo Banco do Brasil e pelo Conselho Municipal de Habitação. “A avaliação é bastante criteriosa”, destacou.

Segundo ele, alguns critérios para aprovação são: vulnerabilidade social, famílias com portadores de necessidades especiais, famílias onde a mulher seja a chefe, número de pessoas que compõe a família, renda, tempo de moradia no município, entre outros.

O secretário informou que a partir das 8h00 de sexta-feira (21), a lista com os nomes estará disponível no site da Prefeitura de Campo Verde e no mural da Secretaria Municipal de Habitação. A relação também será divulgada no jornal O Diário Campo-verdense. Almeida informou que a data para o sorteio dos endereços ainda não está definida. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)