val 20A Secretaria de Saúde de Campo Verde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sul de Mato Grosso (CORES), realizaram no último dia 18 um mutirão para a realização de consultas neurológicas.

A ação beneficiou 76 pessoas de Campo Verde, Poxoréo e Santo Antônio do Leste que foram atendidas por médicos especializados. Os atendimentos foram realizados no Centro de Especialidades Médicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos em que há necessidades de exames específicos serão encaminhados para clínicas especializadas.

Segunda a Secretaria Municipal de Saúde, a demanda por consultas e exames neurológicos é grande e a cada dia o número de pessoas que aguardam por atendimento aumenta ainda mais.

Atualmente são 466 pacientes a espera. Com a celebração de convênio entre o município e o CORES, a expectativa é que esse número e o tempo de espera sejam reduzidos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)