A empresa contratada pelo Governo do Estado para fazer a recuperação da MT-140, próximo à saída de Campo Verde, deu início às obras na última segunda-feira (4). A previsão é que todo o trabalho esteja concluído no prazo de 50 a 60 dias.

O projeto de recuperação prevê a construção de 54 metros de galerias paralelas à MT e mais 24 metros de manilhamento sob a rodovia. Também serão implantados dissipadores para reduzir a força da enxurrada, e um bueiro e uma galeria provisórios estão sendo construídos para desviar a água das chuvas enquanto as obras estiverem sendo realizadas.

De acordo com a superintendente de Fiscalização e Execução de Obras da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA), Paula Janaina Fenerich, que esteve em Campo Verde no dia 14 de março apresentando o projeto de recuperação da MT, o custo das obras está orçado em R$ 1,5 milhão.

Ela ressaltou que, devido ao volume de terra a ser movimentado, a obra não é de fácil execução, porém, vai resolver um problema que há quase dez anos espera por uma solução. “Essa erosão tem sido um grande transtorno e a gente veio apresentar um projeto definitivo”, disse a superintendente durante na ocasião.

Parceria – As galerias que estão sendo construídas recebem nos períodos de chuvas um grande volume de água das ruas da cidade, o que tem provocado o surgimento de uma erosão ao lado da MT-140, a partir da Avenida Campo Grande.

Para solucionar essa situação o prefeito Fábio Schroeter sugeriu uma parceria para evitar o agravamento do problema. Ele propôs que o Estado forneça o material necessário e o Município se encarregue de executar a construção de galerias no local. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor