1O ensino da música, desde 2011, passou a ser obrigatório nas escolas das redes públicas e particular de ensino. E para que os professores e alunos possam trabalhar melhor essa importante ferramenta pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está promovendo, hoje (13) e amanhã (14), uma oficina de musicalização ministrada pela pedagoga e terapeuta musical Silvia Luz.

A Oficina é focada no trabalho pedagógico produzido por Silvia e adquirido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “A música contribui com o desenvolvimento pessoal, com a linguagem e melhora a comunicação”, frisou Simone Borges, coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Com curso de especialização feito nos Estados Unidos e pesquisas realizadas em países como a China, Silvia Luz diz que a música contribui com a melhora cognitiva (aprendizado) desde a educação infantil, melhora a autoestima e a sociabilidade. “A música desperta o raciocínio lógico e entra como um produto em todos os meios sociais”, destacou. “Tudo é som. A música tem seu próprio conteúdo”, completou.

A Oficina de Musicalização está sendo realizada no salão do Parque Aquático do Esportes Clube Juventude e faz parte da programação da segunda edição do Sarau Literário, que será aberto amanhã, às 18h00, no Centro de Eventos do Esporte Clube Juventude. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)