Fábio em sorrisoO governador Pedro Taques firmou compromisso de asfaltar a rodovia MT-140, importante estrada para a região médio norte de Mato Grosso. O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira (6) em Santa Rita do Trivelato, distante cerca de 280 quilômetros de Campo Verde.
O governador lembrou que essa é uma reivindicação antiga dos moradores da região e que irá buscar meios para pavimentar a rodovia urgentemente. “Nós todos não aguentamos mais essas promessas. Desde 2003 as pessoas estão esperando essa rodovia. Não vim fazer promessa, vim fazer um compromisso”, disse o governador.
Taques avaliou que a pavimentação vai trazer desenvolvimento, tendo em vista que a rodovia é paralela a BR-163, sendo que as cidades cortadas por essa última impressionam por seus índices econômicos e de desenvolvimento humano. “O vice-governador Carlos Fávaro e eu sempre dissemos que não deixaremos nenhum mato-grossense pra trás e nós vamos pavimentar essa rodovia”, disse.

O prefeito Fábio Schroeter, que acompanhou a visita do governador à Santa Rita do Trivelato, juntamente com os vereadores Paulo Cesar de Aguiar (PC) e Alaene Fernandes (Boneca), compactua com a opinião de Pedro Taques, já que, com a pavimentação, a rodovia, que corta o município de Campo Verde, diminuirá a distância entre os municípios produtores do médio-norte mato-grossense e o terminal intermodal de Rondonópolis.

“Eu vejo essa pavimentação como de grande importância e fundamental para o desenvolvimento dos municípios que são servidos por essa rodovia, inclusive Campo Verde”, destacou. “Com a pavimentação, praticamente toda a produção agrícola daquela região passará por Campo Verde e isso, com certeza, vai interferir positivamente em nossa economia”, completou.

A previsão é que a pavimentação da MT-140 diminua, em média, 260 quilômetros a distância entre a região produtora e a cidade de Rondonópolis. “Nós reconhecemos a importância dessa rodovia para o desenvolvimento desta região. Aqui várias promessas já foram feitas. Mas, nós vamos sim resolver essa situação”, destacou o governador.

O prefeito Fábio Schroeter enfatizou que a determinação de Pedro Taques é fundamental para que a pavimentação da MT-140 saia do campo das promessas e se transforme em realidade. “Há muitos anos todos esperam por esse asfaltamento e agora, acreditando no trabalho e na capacidade de realização do governador Pedro Taques, temos a certeza que finalmente vamos ver essa rodovia, que é tão importante para o estado de Mato Grosso, pavimentada”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)