O G. U. T. U, de Primavera do Leste, conquistou uma vaga na final ao vencer o São Pedro da Cipa

As semifinais da 1ª Copa Regional Campo Verde foi disputada no último domingo no Estádio Municipal Félix Belém de Castro. Diante de um público razoável, o Garotos Unidos do Tuiuiu (G.U.T.U), de Primavera do Leste e o Cruzeiro Esporte Clube, de Campo Verde, garantiram o direito de disputar a grande final da competição, que será realizada no próximo domingo (30).

O G.U.T.U garantiu a vaga ao vencer o time de São Pedro da Cipa por 1 a 0, num jogo marcado pelo equilíbrio, onde as equipes passaram a maior parte do tempo trocando bolas no campo intermediário, com poucas jogadas de ataque.

A vaga do Cruzeiro Esporte Clube veio da vitória sobre o Chapada dos Guimarães por 3 a 1, em jogo equilibrado e nervoso em alguns momentos.Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, Chapada chegou ao empate com gol de Rhuan, aos 15 minutos do segundo tempo.

Após o gol, o Chapadareagiu, porém o Cruzeiro, reforçado pelos jogadores Macaco, Valderrama e Lulu, que disputaram o campeonato Mato-grossense de 2014 pelo Mato Grosso Futebol Clube, soube segurar pressão.

A reação do Cruzeiro veio com o gol de Valderrama – o segundo dele na partida – depois de boa jogada de Lulu pela esquerda, a menos de 15 minutos do final. O gol abalou o time de Chapada e deu novo ânimo à equipe de Campo Verde, que chegou ao terceiro gol com Zezé, também depois de uma jogada de Lulu.

No próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, G. U. T. U e Cruzeiro Esporte Clube entram em campo pela disputa do título de campeão da 1ª Copa Regional Campo Verde de Futebol. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)