1O prefeito Fábio Schroeter lançou oficialmente na manhã de hoje (2) o projeto “Prefeitura Itinerante”, que tem como objetivo promover maior interação entre a Administração Municipal e os moradores de Campo Verde.

De acordo com o prefeito, a expectativa com relação ao projeto é de sucesso. “Principalmente pela aproximação em relação à população”, destacou. “É a gente tirar o secretariado – e o prefeito – dos gabinetes e leva-los para os bairros, para a zona rural”, completou.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a realização de um projeto como esse não tem como ser mensurada devido à sua grandeza e a sua importância. “Não tem preço uma ação desta, onde a população vai ter todo o acesso a essas pessoas (secretários, prefeito) e colocar suas dificuldades, seus anseios, o que a comunidade deseja. Acho que vai ser muito proveitoso, muito produtivo e vai fazer com que a gente entenda mais a demanda da nossa comunidade”, disse.

Durante a realização do Prefeitura Itinerante, que contemplará oito localidades da zona rural e da zona urbana do Município, serão feitas reivindicações e solicitações pelos moradores. Conforme afirmou o prefeito, a Administração Municipal está preparada não apenas para ouvir, mas para atender essas demandas.

“Reivindicações a gente recebe todo dia, praticamente. Agora, depende da reivindicação. Tem que pontuar quais são essas necessidades, algumas são muito simples, outras demandam investimentos maiores e isso depende também da nossa condição para poder atender. Condição financeira”, destacou. “Mas eu não tenho preocupação quanto a isso. Eu acho que com uma boa conversa você consegue explicar o que é possível de ser feito e a população vai saber entender”, disse.

Presidente da Câmara de Vereadores, Welson Paulo da Silva classificou o Prefeitura Itinerante como um projeto arrojado e de extrema importância. “Todas as ações que levam o Poder Público para mais próximo da população são, sem dúvida nenhuma, bem vindas”, frisou. “O prefeito Fábio está de parabéns”, completou.

Silva lembrou que o País atravessa um momento difícil, devido à crise econômica e política que atinge, consequentemente, as três esferas de governo, e uma ação dessa magnitude vem ao encontro dos anseios sociedade. “Eu diria que o prefeito Fábio tem provado no dia-a-dia a sua capacidade administrativa. E eu deixo aqui, sem dúvida nenhuma, com toda certeza, uma dica: A casa está arrumada, é hora da virada. Campo Verde, realmente, vai avançar muito nos próximos anos e eu tenho certeza que a administração pública, tanto no Legislativo como no Executivo, têm muito a contribuir para que isso aconteça dentro daquilo que nós esperamos”, disse.

Na opinião do vereador Cícero Alves dos Santos, numa administração moderna, Projetos como Prefeitura Itinerante é uma das maneiras de levar a equipe administrativa, aquela que executa as ações, para mais perto do povo.

Como parlamentar, Cícero disse que ouve os moradores e cobra ações do Poder Executivo. “Nada mais justo do que o prefeito ter essa ação de ir para os bairros, de ir para as comunidades ouvir a população”, disse ele. Temos que parabenizar essas ações e com certeza frutos serão colhidos. Muitas cobranças virão e eu acredito que a Administração estará preparada para ouvir os anseios da população. Temos que parabenizar a Administração por essa iniciativa”, ressaltou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)