IMG_9720O número de animais expostos no pavilhão da pecuária da 16ª Expoverde foi o maior desde que a Feira Agropecuária e Comercial de Campo Verde foi criada, em 2000. Só de bovinos das raças holandesa, girolanda, jersey, nelore e senepol foram mais de 80. A mostra teve também exposição de ovinos de várias raças, além de pôneis e vacas anãs.

Pecuarista e empresário, Algemir Tonello marca presença na Expoverde desde sua criação, em 2000, falou do evento e o porquê de expor na Feira, considerada a grande vitrine da economia de Campo Verde e do estado. “Tem que participar, mostrar que aqui nos temos capacidade de produzir o que qualquer outro estado que está mais adiantado. Mato Grosso hoje, não perde para nem um outro”, afirmou.

Tonello elogiou a 16ª Expoverde. “Está bem organizada, vem melhorando todo ano e está bem melhor que no ano passado”, observou. A expectativa dos organizadores é que para 2016, o evento seja ainda maior e melhor e que seja necessário fazer ampliações no pavilhão da pecuária.

Criador da raça senepol, o pecuarista Valtair Vesz, expôs seus animais Puro de Origem (PO) pela primeira vez na Expoverde. “Eu acho que a gente tem que participar das feiras do município, começar de casa. Eu acho que é muito importante você expor o que você tem”, disse.

Ele também destacou a organização da Feira e mostrou otimismo com relação à expectativa da Expoverde para o próximo ano. “Está muito boa, muitos animais e eu acredito que tem tudo para o ano que vem ser melhor que este ano ainda”, previu.

O deputado federal Carlos Bezerra, que também trouxe seus animais para Expoverde, falou da importância da Feira para Campo Verde e para o Vale do São Lourenço. “Sem dúvida nenhuma é o acontecimento mais importante do ano aqui, porque essa região é eminentemente agropecuária e aqui é a difusão de tecnologia, de novidade para o homem do campo, para a agricultura e pecuária”, destacou.

Bezerra lembrou que, além do caráter técnico e comercial, a Expoverde é também um momento de lazer para a população. “Então essa feira é importantíssima e ela, a cada ano que passa, se agiganta mais, se avoluma mais, oferece mais”, ressaltou. “Este ano, por exemplo, estão aprimorando na questão da pecuária, que avançou mais. Então a Feira vai indo muito bem, Campo Verde está de parabéns – e a região toda – por esse evento que é exemplar. Um evento dos mais importantes do estado de Mato Grosso”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor