IMG_8135-1-2A manhã de hoje, primeiro dia de matrículas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Verde, transcorreu de forma tranquila, sem o registro de nenhuma incidente. As senhas começaram a ser distribuídas às 7 horas e, por volta das 10 horas, o número de pais que ainda esperavam para efetivar a matrícula já era bastante reduzido.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Campo Verde, Andréa Castilho Schroeter, a previsão é que não haja falta de vagas para atender a demanda. “A expectativa é que em algumas escolas até sobrem vagas em algumas séries”, disse ela. Andréa também informou que, caso haja a chamada “fila de espera” por vagas, será criado um cadastro com o nome de todos os alunos para que nenhum fique fora da sala de aula.

Na Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, de acordo com a direção, as vagas ofertadas para a educação infantil foram completadas rapidamente. Nesse caso, de acordo com a secretária Andréa Schroeter, os alunos devem ser remanejados para outras escolas da Rede Municipal ou Estadual de Ensino. As matrículas na Rede Municipal continuam amanhã (22), até às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura orienta que é necessário apresentar documento de transferência, que o aluno é remanescente de outra escola, certidão de nascimento, carteira de vacinação e comprovante de residência atualizado para que a matrícula possa ser efetuada. Outra orientação feita pela SMEC é para que os pais matriculem os filhos nas escolas próximas ao local onde moram. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)