O prefeito Fábio Schroeter esteve em Brasília na última quinta-feira participando do lançamentos dos investimentos do PAC2

O município de Campo Verde foi incluído no Programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC), do Governo Federal. A proposta aprovada contempla a realização de obras no bairro São Miguel, onde vivem mais de 8,5 mil pessoas. Na última quinta-feira (24), o prefeito Fábio Schroeter esteve em Brasília, onde participou da cerimônia de lançamento dos investimentos do PAC 2 e que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e de prefeitos de 1.198 municípios brasileiros.

A proposta encaminhada ao Ministério das Cidades pela Prefeitura de Campo Verde prevê a construção de 30.230,85 metros quadrados de asfalto, guias e sarjetas; rede de galerias pluviais, sinalização viária e obras complementares. O valor pleiteado pelo município é de R$ 28.217.016,10

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, não foi divulgado o montante a ser liberado para Campo Verde. “O Governo não anunciou ainda quanto será repassado a cada município, mas pediu que sejam feitas readequações das Cartas Consultas dos projetos. Para isso nós temos 90 dias”, informou.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que a liberação dos recursos é de suma importância para que a Administração Municipal possa realizar as obras e melhorar as condições para os moradores do bairro São Miguel. “Asfalto não é só embelezamento da cidade, não é só uma questão estética”, frisou o prefeito, “É também de saúde”, enfatizou.

O prefeito lembrou que uma das metas de sua administração é levar asfalto às regiões da cidade que ainda não são contempladas com esse tipo de infraestrutura. “Este ano nós já iniciamos o asfaltamento de algumas ruas no Jardim Campo Real e já licitamos a pavimentação e drenagem da avenida Mato Grosso e do bairro Cidade Alta, obras que estão sendo realizada com recursos próprios”, informou. “E para o próximo ano queremos pavimentar também o Recanto do Bosque II”, informou.

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, disse durante a cerimônia de anúncio de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que obras de saneamento básico e pavimentação urbana são essenciais para salvar vidas. “Precisamos fazer essas obras para beneficiar aqueles que mais precisam nesse país. O povo tem necessidades que precisam ser resolvidas”, disse ele. Os investimentos que serão feitos pelo Governo Federal através do PAC 2 serão de R$ 13,5 bilhões e contemplaram as áreas de saneamento básico. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)