Gabinete de Gestão Integrada Municipal realiza mais uma reunião de trabalho




Gabinete de Gestão Integrada Municipal realiza mais uma reunião de trabalho

Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, de Campo Verde, participaram na manhã desta quarta-feira (23) de mais uma reunião de trabalho no gabinete do prefeito Fábio Schroeter.

Na pauta da reunião, assuntos relacionados à melhoria da Segurança Pública do município, como a campanha de fechamento de bares à meia-noite nos dias de semana e às 3 horas nos finais de semana e feriados; a implantação da cadeia pública, a aquisição de mais câmeras de monitoramento, a melhoria dos sistema de vigilância eletrônica, a intensificação do policiamento nas áreas de lazer e praças, e a ampliação do espaço para armazenamento de veículos apreendidos.

Durante os trabalhos, a juíza da Comarca de Campo Verde Caroline Schneider Guanaes Simões sugeriu que seja criado uma Lei permitindo que câmeras de monitoramento externas, instaladas em condomínios, passem a integrar o sistema de monitoramento eletrônico do município.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, apresentou um relatório demonstrando as ações, como poda de árvores, manutenção do sistema de iluminação e instalação de mais lâmpadas nas Praças João Paulo II, das Crianças, 4 de Julho e Ayrton Senna. Essas medidas foram apontadas pelos membros do GGIM como importantes para melhorar a seguranças nesses locais.

Também foi sugerido pelo delegado Mario Roberto de Souza Santiago Junior, da Polícia Civil, que os integrantes do GGIM de Campo Verde busquem informações sobre o sistema de monitoramento eletrônico em funcionamento na cidade de Jataí (GO), que é tido como referência. Outra sugestão, esta dada pelo promotor Arivaldo Guimarães da Costa Filho, foi a colocação de outdoors nas entradas da cidade informando as pessoas que visitam ou que estejam de passagem por Campo Verde que eles estão sendo monitorados eletronicamente.

Também participaram da reunião, presidida pelo prefeito Fábio Schroeter, o vereador Altair Donizete Restani, o capitão da PM Eduardo Henrique de Souza Lana e o defensor público  Juliano Botelho de Araujo. A próxima reunião do GGIM será realiza no dia 21 de abril. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor