IMG_2284Uma reunião realizada na tarde de ontem (01) na sede da Prefeitura de Campo Verde, que contou com a presença do comandante regional do Corpo de Bombeiros, coronel Bonotto, e do comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Verde, capitão Hender, representou mais um avanço em busca de melhorias para a segurança pública do município.

O encontro tratou da implantação da chamada Função Delegada, que permite que o Município e a Secretaria Estadual de Segurança firmem convênio para que policiais militares e civis e também bombeiros, prestem serviços para a Prefeitura durante parte do período de folga. Na prática a parceria significará mais policiais nas ruas.

“Estamos estudando essa possibilidade por entender que segurança pública, embora seja um dever do Estado, é também uma responsabilidade nossa, pois, enquanto gestores do município temos que nos preocupar com a nossa população”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

O comandante regional do Corpo de Bombeiros, coronel Bonotto, destacou a iniciativa do prefeito Fábio Schroeter. “Eu fiquei muito feliz pelo prefeito ter me chamado para essa reunião, pois nós implantamos isso em Rondonópolis, sendo a primeira do Centro-oeste, e isso mostra que ele está preocupado com a segurança da cidade”, ressaltou.

De acordo com o coronel Bonotto, nem todos os gestores têm essa visão. “É mais cômodo o prefeito dizer: Isso é um problema do Estado, quando na verdade, isso é um problema da população, que está sofrendo com a violência”, observou o militar. “Então quando o prefeito nos traz aqui para demonstrar como nós estamos trabalhando em Rondonópolis, ele está dando um passo muito grande em termos da segurança da população de Campo Verde”, completou.

Comandante da 8ª Companhia de Polícia Militar de Campo Verde, o capitão Hender lembrou que a criação da Função Delegada representará mais efetivo policial nas ruas da cidade. “Com certeza trará mais segurança para a sociedade, tendo em vista que vai haver um acréscimo de 300% daquilo já existente hoje na corporação”, contabilizou. “Então, com certeza, a sociedade vai sentir isso enormemente, como já sentiu em Rondonópolis, quando essa Função Delegada foi implantada naquele município”.

Além de Rondonópolis, Nova Mutum também conta com a Função Delegada. Em Campo Verde, a previsão é que a parceria deva ser colocada em prática a partir do próximo ano. “Vamos estudar essa proposta com carinho e analisar todas as questões que envolvem sua execução, pois nosso propósito é contribuir para a melhoria da segurança em nosso município”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação