Alunos do 3º ano B da Escola São Lourenço, acompanhados pelas professoras Rosemeire Reis dos Santos e pela auxiliar Elisângela Matje, visitaram o gabinete do prefeito Fábio Schroeter na manhã de hoje (21). A visita fez

Prefeito respondeu perguntas elaboradas pelos alunos

parte da disciplina Ética e, além do Poder Executivo, os estudantes conheceram também a Câmara de Vereadores e o Fórum da Comarca.

Durante o encontro com o prefeito, os alunos fizeram vários questionamentos relacionados à saúde pública, segurança, educação e infraestrutura da cidade. Todas as perguntas feitas pelos estudantes demonstraram que eles, apesar da pouca idade, já têm grande consciência do que é cidadania.

O prefeito Fábio elogiou a iniciativa das educadoras e destacou o fato de os alunos terem feito os questionamentos e em saber como funciona a Administração Pública. “Eu fico feliz em ver esse interesse”, disse o prefeito. “Isso ajuda a formar cidadãos mais conscientes e críticos”, completou.

A visita, segundo os alunos, contribuiu para complementar o conteúdo repassado em sala de aula. “Eu aprendi muita coisa”, disse a estudante Larissa Fernanda dos Anjos Neves. “E também conheci bem o prefeito. Ele é muito atencioso”, completou.

Além do gabinete do prefeito, os alunos conheceram os demais setores da Administração Municipal e tiveram informações sobre como funciona cada um deles.

Alunos foram recepcionados no gabinete pelo prefeito Fábio Schroeter e pela primeira-dama Rosilne Schroeter

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação