A 20ª edição do Festival da Canção de Campo Verde terminou no último domingo (7) com a premiação dos vencedores nas seis categorias e, mais uma vez, o nível dos intérpretes foi o diferencial do FESCCAM.

Aparecido Rudnick entrega o troféu de primeiro colocado à dupla campo-verdense Edy e Jefferson, vencedora na categoria Inédita

Demonstrando talento, técnico e carisma, os candidatos deram trabalho aos jurados e conquistaram o público de mais de dez mil pessoas que passaram pelo Centro de Eventos do Parque das Araras durante cinco noites do Festival, que a cada ano, se consolida como um dos mais importantes do Centro-oeste brasileiro e atraí intérpretes de vários estados do Brasil.

Este ano, de a

cordo com o coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, André Reges, 200 candidatos inscreveram-se nas seis categorias. 170 foram classificados para as eliminatórias e apenas 30 chegaram à final.

Na categoria infantil, disputada pela primeira vez este ano, a classificação ficou assim: Augusto Michel (1º), Lucas Veloso (2º), Manuela da Silva Weber (3º) Kaliny Rodrigues (4º) e Emilly Ribeiro Camargo (5º). Os três primeiros colocados receberam como prêmio, troféus e R$ 1 mil, R$ 800, R$ 500, respectivamente.

Categoria onde os intérpretes demonstraram grande talento, a Infanto-Juvenil teve como grande vencedora Amanda Vaz, seguida por Adrielle Rocha (2º) Eliane Ferreira de Assunção (3º), Adonis Batista Gonçalves (4º) e Aiynnd Luara Ventura (5º). O prêmio foi de R$ 2 mi, R$ 1 mil e R$ 800 para os três primeiros classificados.

Na categoria Gospel, os cinco primeiros colocados foram, pela ordem: Juliano Varanis, que, literalmente, deu um show ao interpretar a canção “Arde de Novo”; Tiago Rosênio e Stanya Cavalcanti, Elias Ferreira de Lima, Cristiane Ferreira de Assunção e Kalita dos Reis Paiva. O primeiro colocado recebeu como prêmio R$ 3 mil, o segundo levou R$ 2 mil, o terceiro recebeu R$ 1 mil, o quarto e o quinto colocados foram premiados com R$ 800 e R$ 500 respectivamente.

Na categoria Música Inédita, a dupla de Campo Verde Edy e Jefferson, com a música “Cinderela”, foi a campeã, levando como prêmio R$ 3 mil. Em segundo lugar e com prêmio de R$ 2 mil, ficaram Zé Paulo e Cristiano, de Campo Grande (MS). Guilherme Ferreira, de Maringá (PR) foi o terceiro colocado e recebeu R$ 1 mil. Com a música “Tributo a Onescimo”, Albino de Souza Varjão, de Aragarças (GO), conquistou a quarta colocação e o prêmio de R$ 800. Em quinto lugar e com um prêmio de R$ 500, ficou Wilton Santana, de Rondonópolis.

Em todas as categorias, o talento e a qualidade dos intérpretes foi inquestionável, porém, em duas delas, o nível foi ainda maior e a disputa mais acirrada. Na MPB, onde os candidatos buscam sempre interpretar os clássicos do gênero que exigem muita técnica dos cantores, a diferença do primeiro par ao segundo colocado foi de apenas 2,9 pontos.

Em primeiro lugar ficou a cantora de Toledo (PR) Ivonete Gonçalves, que interpretou uma canção da Alcione e levou para casa R$ 3 mil como prêmio. A segunda colocada, Larissa Padilha, de Tangará da Serra, abusou do talento e da irreverência ao interpretar a música “Pagu” (Rita Lee) e recebeu como prêmio R$ 2 mil. Lorena Ly, com a música “Errei, Erramos”, ficou com a terceira colocação e ganhou R$ 1 mil. Marcus e Adrielly, com “Mira Ira”, de Lula Barbosa, e Augusto Arruda, com “João de Barro”, de Maria Gadu, ficaram em quarto e quinto lugar respectivamente e receberam R$ 800 e R$ 500 cada um.

A dupla Willyan e Willys (Tangará da Serra e Sapezal), mostrou muita afinação ao interprestar a música “Inspiração de Caboclo” e ficou com o primeiro lugar na categoria Sertanejo, recebendo como prêmio R$ 3 mil. Em lugar ficaram os campo-verdenses Edy e Jefferson, premiados com R$ 2 mil. Na terceira colocação ficaram Tatiane e Regina, de Primavera do Leste. As duas receberam R$ 1 mil como premiação. Zé Paulo e Cristiano, de Campo Grande (MS) e Tiago e Mateus, de Primavera do Leste, conquistaram o terceiro e quarto lugar e levaram para casa os prêmios de R$ 800 e R$ 500, respectivamente.

Vereador Welson Paulo da Silva entrega troféu a Willyans e Willy, vencedores na categoria Sertanejo

O troféu de Amanda Vaz,vencedora na categoria Infanto-Juvenil foi entregue pelo cantor Yuri Maizon

O jurado Alisson Marques entrega o troféu de primeiro colocado a Augusto Michel, vencedor na categoria Infantil

Juliano Varanis recebe trofeu de primeiro colocado na categoria Gospel das mãos de Aparecido Rudnick, chefe de Gabinete da Prefeitura de Campo Verde

A cantora Ivonete Gonçalves, vencedora na categoria MPB, recebe o troféu do chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick

A entrega dos prêmios aconteceu já na madrugada de segunda-feira e contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mareta Frares, do Coordenador de Cultura André Reges e dos vereadores Welson Paulo da Silva e Gessy Matheus Ventura. O prefeito Fábio Schroeter, que viajou para Brasília na madrugada de ontem, não pode participar da entrega dos prêmios.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação