Em doze meses serão realizadas 30 cirurgias; procedimentos começaram na última segunda-feira

Campo Verde, de acordo com os indicativos do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Saúde, tem o melhor serviço de saúde pública da região Sul de Mato Grosso. Isso se deve aos investimentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, que busca sempre a qualidade no atendimento aos usuários.

Esta semana, o secretário Altair Timoteo de Araújo anunciou que o Município vai investir R$ 100 mil na realização de cirurgias de otorrinolaringologia. Os procedimentos começaram a ser realizados esta semana no Hospital Municipal Coração de Jesus, quando cinco pacientes foram atendidos na última segunda-feira (9).  Pela primeira vez, lembrou Araújo, esse tipo de cirurgia foi realizada em campo Verde.

O secretário informou que no total serão realizadas 130 cirurgias num período de 12 meses. “Adotamos essa medida porque o Governo do Estado, que era quem realizava esse tipo de atendimento em Rondonópolis, não está mais fazendo e tínhamos pacientes esperando pela cirurgia desde 2015, 2016”, explicou Araújo.

Conforme frisou o secretário, os investimentos que serão feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, as cirurgias, além de reduzir a demanda reprimida, vai trazer também qualidade de vida para os pacientes.