Em carro aberto, as campeãs mundiais desfilaram pelas principais ruas de Campo VerdeCampeãs Mundiais de Jiu-jítsu, as atletas campo-verdenses Miriam Ramos e Beatriz de Souza foram recepcionadas na sede da Prefeitura Municipal na última terça-feira (23) de manhã pelo prefeito Fábio Schroeter, por vereadores e secretários municipais.

A competição, disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana, reuniu cerca de oito mil atletas. Miriam Ramos foi campeã na categoria meio-pesado, e Beatriz, que tem apenas 14 anos, ficou com o título na categoria infanto-juvenil. Flávio Adolfo, da categoria pesado, conquistou a medalha de bronze. Após a recepção, as duas atletas desfilaram em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a conquista das atletas é o resultado do investimento que a Administração Municipal vem fazendo no esporte. “Nós estamos investindo na educação, na saúde, na infraestrutura e no esporte. Essa é a nossa missão e me sinto muito orgulhoso pelo título conquistado por essas atletas. É uma conquista nossa – delas principalmente – pela dedicação, pelo trabalho, mas é uma conquista do treinador, uma conquista do secretário, do prefeito, uma conquista de todo cidadão campo-verdense”, disse Fábio Schroeter.

Campo Verde foi representado no Campeonato Mundial por 11 atletas e teve a maior delegação entre os municípios mato-grossense. Para participar da competição em São Paulo, os atletas tiveram o apoio da Administração Municipal, que custeou as despesas com viagem, alimentação, hospedagem e inscrições.

Esse fator foi apontado pelo treinador “Marcão” como importante para o bom rendimento dos atletas. “Esse apoio representa muito. Só do atleta saber que pode treinar tranquilo, que vai poder ir para o campeonato, que a Prefeitura vai dar esse suporte para ele pode estar lá em São Paulo, para ele poder se alimentar tranquilo, tudo isso gera tranquilidade na mente do atleta e isso faz com ele treine melhor”, destacou o treinador.

No passado, para poder participar de qualquer competição, era preciso que os atletas saíssem às ruas pedindo ajuda a comerciantes e empresários. Hoje, esse panorama mudou. E essa mudança foi ressaltada pelo secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité. “É uma recomendação do prefeito Fábio que isso não se repita e nós estamos tentando de todas as formas fazer com que isso não aconteça mais”, afirmou Marcelo Coité.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Humberto dos Santos também destacou os investimentos que a Administração Municipal está fazendo no esporte, proporcionando, além de condições para o treinamento, oportunidades para que os atletas possam participar de competições. “Eu quero até agradecer ao prefeito Fábio pelo apoio que ele está realmente dando ao esporte, pois nós sabemos que o esporte hoje é vida”.

Para o presidente da Câmara, os recursos aplicados pelo prefeito Fábio Schroeter no esporte representa economia em outros setores da Administração Municipal. “Ele investe um real e vai livrar três lá na ponta, que é a saúde. Então eu quero dar os parabéns pra ele e pedir que realmente ele continue apoiando o esporte de Campo Verde”, disse o vereador.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação