Rigoberto Ximenes, diretor da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires

A Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, foi agraciada com o “Prêmio ACICAVE de Destaque Empresarial”, na categoria Escola Pública. O Prêmio é concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (ACICAVE) a empresas e instituições através de pesquisa de opinião pública.

De acordo com Deni Gueno, presidente da ACICAVE, a pesquisa foi realizada pelo sistema de amostragem, onde foram entrevistados 342 empresários locais. “Nós utilizamos uma metodologia com embasamento sério, estatístico, transparente e com um pergunta simples e objetiva: “Em sua opinião, qual empresa se destacou no segmento Escola Pública?”, explicou Gueno.

Segundo a pergunta dirigida de forma direta, faz com que o entrevistado “busque em sua memória sentimentos, atitudes, características e qualidades que diferenciam sua empresa das demais, justificando a escolha através dos mais variados critérios”.

Para o diretor Rigoberto Ximenes, o prêmio coloca em evidência as ações da Escola Dona Maria Artemir Pires, que atende 940 alunos. “É o reconhecimento de um trabalho prestado, um trabalho de qualidade, desenvolvido em grupo”, destacou.  e ao comprometimento de todos com a Educação, desde quem limpa, até os professores”, destacou.

Ximenes lembrou que a premiação não significa que a proposta de ofertar um ensino público de qualidade foi alcançada, mas aumenta a responsabilidade da Escola em continuar buscando uma Educação de excelência. O diretor fez questão de dividir a conquista da honraria com os colaboradores. “Esse reconhecimento é de todos”, destacou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação.