Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza palestra sobre startup na próxima quinta-feira




No mundo atual, onde o computador e o telefone celular conectam pessoas em todos os continentes com o simples apertar de uma tecla, empresas que exploram essa tecnologia têm sido case de sucesso, mostrando que tudo depende de se aproveitar as oportunidades que os bytes, megabytes, gigabytes e terabytes oferecem. São as chamadas startups.

Mas o que é uma startup? De acordo com a revista Exame, pode ser  qualquer pequena empresa em seu período inicial ou uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

Mas há também, ainda de acordo com a revista Exame, uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Entendeu o que é uma startup? Não?! Não se preocupe. Visando dar oportunidade para quem quer conhecer a fundo o que é uma startup, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde, em parceria com a Distrital Stone, realizam no próximo dia 6 (quinta-feira), uma palestra sobre o tema que será ministrada por Yuri Gelesov.

A palestra será realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner, às 19h00. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/PCampoV. “Essa é uma grande chance para tirar dúvidas e aprender sobre as startups”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani.