O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) Francisco Serafim de Barros, destacou o trabalho de regularização fundiária que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação de Campo Verde nos últimos dois anos.

Segundo ele, o Município serve de exemplo pela organização e seriedade com os quais trata o assunto, garantido o título de propriedade aos mutuários dos programas habitacionais. Em pouco mais de dois anos, 752 famílias receberam o documento sem qualquer tipo de custo financeiro.

“A organização da equipe da Prefeitura de Campo Verde é exemplo para todo o estado de Mato Grosso, você tira pelo material que ela apresenta aqui para entregar os títulos”, disse o presidente do Intermat. “O governador Mauro Mendes nos recomendou que déssemos prioridade especial para a Prefeitura de Campo Verde. Prova disso que é a segunda vez que nós estamos entregando [títulos] nesse ano”, completou.

Na última sexta-feira (22), 191 famílias do bairro Recanto do Bosque II e mais 14 do bairro Bom Clima receberam seus títulos, o que levou o presidente do Intermat a ressaltar o comprometimento da Administração Municipal com as famílias beneficiadas pelos programas habitacionais.

“O único Município do Estado de Mato Grosso que tem organização, que tem uma equipe e um secretário eficiente e, logicamente com coordenação do prefeito, são vocês aqui de Campo Verde. Pode-se comparar com qualquer outra entrega, que não existe isso”, disse Francisco Serafim de Barros.

O prefeito Fábio Schroeter também destacou a atuação da equipe da Secretaria Municipal de Habitação na regularização dos imóveis. “É uma equipe competente, ágil e que tem conseguido fazer o seu trabalho e tem se destacado, que inclusive tem sido citado em congressos em Cuiabá e até na Bahia como modelo para o Brasil”, frisou. “Parabéns à nossa Secretaria de Habitação”, completou.

O prefeito também ressaltou o comprometimento do governador Mauro Mendes e do presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, na regularização fundiária urbana. “Todo esse apoio nos deu condições para desempenhar todo esse trabalho. E parabéns às famílias contempladas, que a partir de hoje têm os documentos do seu imóvel”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Habitação Juscelino Neves de Souza, a entrega dos títulos realizada na última sexta-feira e ao longo dos últimos dois anos são o resultado das ações que vêm sendo desenvolvidas.

“Nós estamos colhendo os frutos de um trabalho que começamos há dois anos atrás e, se Deus quiser, vamos continuar a colher esses frutos”, disse ele. “Você vê no semblante das pessoas que elas estão alegres tanto quanto quando pegaram as chaves de suas casas”, continuou. “Eles sabem que é de suma importância estar com o documento de suas casas”, completou.

A regularização fundiária em Campo Verde está sendo feita através de parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação, cartório de registro de imóveis, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Habitação e o Governo do Estado através do Intermat.