Sedam realiza amanhã, reunião com assentados do Santo Antônio da Fartura

_MG_9643-1A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Campo Verde realiza nesta quinta-feira (11), reunião com os assentados do Assentamento Santo Antônio da Fartura que tiveram seus lotes homologados pelo INCRA recentemente.

De acordo com o secretário Pedro Cambará, a pauta de reunião será a liberação de recursos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). O evento terá início às 9 horas, na sede do Assentamento.

Conforme informou o secretário, os assentados devem comparecer à reunião munidos dos seguintes documentos: Cópia de RG, Cópia do CPF e Certidão de casamento. “É preciso levar os documentos do casal”, orientou Pedro Cambará.

O secretário lembrou que a homologação foi feita recentemente pelo INCRA graças a uma parceria com a Prefeitura de Campo Verde, que custeou as despesas com diárias, combustíveis e alimentação dos técnicos do órgão.

Com a homologação e a liberação do Pronaf, destacou Pedro Cambará, os assentados terão mais condições de produzir em suas propriedades. “Esses recursos são fundamentais para que os pequenos produtores possam fazer de suas terras, áreas sustentáveis economicamente”, disse o secretário. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)