A Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou no último sábado (11) as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da comunidade história de Capim Branco.

As obras, realizadas com recursos próprios do Município no valor de R$ 120 mil, deu um novo aspecto à UBS e vai proporcionar muito mais conforto aos usuários e aos servidores. Com as melhorias, o antigo prédio passou a contar com banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, sala de procedimentos, consultório médico e recepção com mais espaço.

Do antigo prédio, de acordo com o secretário de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, quase nada da estrutura foi aproveitado. “Poderíamos ter derrubado tudo e construído um novo prédio, mas como algumas paredes estavam em boas condições, preferimos mantê-las e com isso economizamos em torno de R$ 20 mil”, ressaltou. “E que nós temos respeito pelo dinheiro da nossa população”, frisou.

Durante a cerimônia de entrega, a Administração Municipal prestou uma homenagem à ex-servidora Jucinéia Bruna da Costa, que faleceu no último dia 25 de junho e que por cinco anos prestou serviços na UBS do Capim Branco, entregando uma placa o marido de Jucinéia, Cláudio Roberto Garcia de Freitas.

Timóteo destacou que o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é proporcionar cada vez mais melhorias para os usuários. “Porém, a parte de fazer o projeto, licitar esse projeto e chegar onde está hoje, é uma luta muito grande, depende de demais secretarias e de recursos financeiros também”, enfatizou. “O nosso objetivo é dar na zona rural o serviço e a qualidade para que nossa população seja bem atendida, da mesma foram que na cidade”, completou.

O chefe de Gabinete Aparecido Rudnick representou o prefeito Fábio Schroeter e frisou que a reforma e ampliação da UBS do Capim Branco era um sonho antigo dos moradores. “Quero parabenizar os moradores por essa obra maravilhosa. Uma obra de qualidade”, disse Rudnick. Além dos moradores do Capim Branco, a UBS atende também as pessoas que residem no Assentamento Taperinha.

O vereador José Humberto dos Santos disse em sua fala que o momento era de alegria para os moradores da Comunidade e que a Câmara sempre esteve atenda às necessidades dos moradores, levando as reivindicações até o prefeito Fábio Schroeter.

Em sua fala, o vereador Cícero Alves dos Santos destacou durante a inauguração da reforma e ampliação da UBS, o trabalho desenvolvido pela ex-servidora Jucinéia Bruna da Costa, lembrando que as melhorias era um sonho dela. “Ela sempre defendeu isso aqui com unhas e dentes”, disse o vereador.

O vereador Sílvio Eventos também destacou o atendimento do prefeito na realização das obras na UBS do Capim Branco, frisando que os vereadores haviam feito tal pedido por meio de indicação na Câmara. “E a gente vê uma obra, realmente, feita com muito carinho. Parabéns ao prefeito Fábio pelo investimento”, disse ele. “Essa obra vai ser de grande valia para os moradores dessa região”, completou.

Ao discursar, o vereador Moisés Polito destacou as dificuldades em se gerenciar a Saúde Pública em razão da falta de recursos e do aumento da demanda. “Aja vista que tudo que se faz para a Saúde ainda é pouco. Na medida em que a Saúde vai se modernizando ela vai ficando cada vez mais cara”, disse ele, lembrando que no orçamento municipal está previsto investimentos na melhoria de outras Unidades de Saúde da zona rural.

Viúvo de Jucinéia Bruna da Costa, Cláudio Roberto Garcia de Freitas lembrou a trajetória da esposa no serviço público municipal, onde iniciou como Agente de Saúde de 2001 a 2004. De 2007 a 2008 trabalhou no Hospital Municipal Coração de Jesus e de 2009 a 2011 como Chefe de Núcleo na Secretaria Municipal de Saúde.

Formada em Assistência Social, Jucinéia mudou-se para o Capim Branco em 2001 e por cinco anos atuou na UBS local. “Ela nunca quis sair do Capim Branco, aqui era a vida dela”, frisou Freitas. Em homenagem à servidora, a UBS será batizada com o nome da ex-servidora.

Categorias: Saúde