A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde informou hoje (30) que foi registrado o primeiro caso grave de Covid-19 no Município.

Nesta sexta-feira (29), um morador com 27 de idade deu entrada no Hospital Municipal Coração de Jesus com sintomas da doença e falta de ar. Medicado, ele precisou de oxigênio e permaneceu internado e em observação, apresentando saturação entre 90 e 95%.

Hoje pela manhã, por volta das 10h30, o paciente foi transferido para uma unidade de terapia intensiva em Rondonópolis com um quadro clínico considerado grave.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente não fazia parte dos grupos de risco e apresentava os sintomas da Covid-19 havia oito dias, sendo que o seu estado de saúde se agravou na última sexta-feira.

Conforme informou a SMS, o paciente mora em uma residência onde existem outros casos confirmados de Covid-19.  Até as 16h00 de hoje, o Hospital onde o rapaz está internado não havia divulgado seu estado de saúde.

Curados – De acordo com o Boletim Informativo publicado neste sábado (30), Campo Verde tem até agora 13 casos de pacientes recuperados da Covid-19 após terem sido medicados e cumprido isolamento domiciliar. 33 pacientes continuam em isolamento e sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Ainda conforme o Boletim Informativo, foram notificados no município 459 casos de síndrome gripal leve, sendo que 138 estão sendo monitorados e em isolamento, e 321 cumpriram o período de quarentena de 14 dias sem alteração no quadro de saúde. 239 pacientes foram descartados após a realização de exames e 41 aguardam resultado do RT-PCR.  Um paciente está internado em hospital particular.

Categorias: Saúde