A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, seguindo orientação do Ministério da Saúde, prorrogou até o próximo dia 30 de junho a campanha de vacinação contra a gripe, período em que devem ser imunizados todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

A campanha de vacinação define como grupos prioritários, crianças com menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhados da saúde e do serviço carcerário; professores, idosos, adultos entre 55 e 59 anos, e portadores de doenças crônicas com qualquer idade.

As vacinas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive na UBS Referência Rural 12, que atende de segunda à sexta-feira também no período noturno, das 18h00 às 22h00.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é preciso que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem as UBS´s para serem imunizadas para que o Município possa aumentar a cobertura vacinal contra a gripe.

Até agora, conforme informou a SMS, a imunização atingiu 58% das crianças com menos de 6 anos, 47,8% das gestantes, 51,6% das puérperas e 28,4% dos adultos. Entre os trabalhadores da Saúde o índice atingindo até o momento foi de 120,6%, enquanto que entre os idosos foi de 152,3%.

Categorias: Saúde