_MG_2268O prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde, Pedro Cambará, estiveram em Brasília na última semana onde cumpriram agenda com parlamentares de Mato Grosso e como o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

O prefeito Fábio e o secretário Pedro Cambará visitaram os gabinetes dos senadores Blairo Maggi, Wellington Fagundes e José Medeiros (foto), e dos deputados federais Adilton Sachetti, Fábio Garcia, Ságuas Moraes e Valtenir Pereira.

Durante a audiência com o ministro dos Transportes, Fábio Schroeter e Pedro Cambará, que estavam acompanhados pelo senador Wellington Fagundes, cobrou a construção dos trevos de acesso à BR-070 na área urbana de Campo Verde. “O projeto já foi realizado pelo DNIT. O DNIT contratou a execução desses projetos, então hoje nós temos esses projetos para fazer esses trevos de acesso, mas e os recursos para executar esses trevos?”, questionou.

Fábio informou que foram indicados ao ministro Antônio Carlos Rodrigues os pontos onde a construção dos trevos são de maior importância. “A gente elencou quatro acessos que seriam prioridades, de um total de nove, e o ministro sinalizou positivamente para nós, inclusive, para sua assessoria, falou que era para fazer o que fosse preciso para que a demanda fosse atendida”, informou.

Os locais indicados pelo prefeito como prioritários para a construção dos trevos foram o cruzamento da Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima, o acesso ao aeroporto e ao Residencial Santa Rosa, o acesso à rodovia que liga a BR-070 às fazendas do Grupo Bom Futuro e à MT-140, próximo à algodoeira Cooperbem; e o entroncamento da BR-070 com a MT-140, conhecido com desvio da Olvebra. Os outros trevos seriam nos acessos a assentamentos

Fábio Schroeter demonstrou confiança na execução das obras e destacou a importância do apoio dado pelo senador Wellington Fagundes para que o pedido feito ao ministro Antônio Carlos Rodrigues possa ser atendido. “O senador Wellington tem uma penetração muito importante no Ministério, é muito conceituado e nos ajuda bastante nisso. E nós estamos entendo que vai realmente acontecer”, observou.

Aproveitando a audiência, o prefeito Fábio solicitou também melhorias no trecho urbano da BR-070, entre o antigo Posto da Polícia Rodoviária e o Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha. “Solicitamos também que o Ministério pudesse deflagrar, pudesse mandar fazer um projeto para que a travessia urbana possa ser melhor”, disse o prefeito.

Fábio destacou que a cidade tem um movimento de veículos cada vez mais intenso, com cada vez mais veículos pesados trafegando pela BR-070 e avenidas marginas, o que coloca a logística do município como uma das mais importantes da região. “E o ministro também nos deu sinal positivo em relação a isso para estudar, fazer um projeto de travessia urbana. Depois, a execução é outra demanda”, disse.

O prefeito destacou que retornou de Brasília satisfeito com o resultado da audiência. “Agora é aguardar e cobrar insistentemente para que isso possa realmente acontecer. Isso é todo um esforço feito com o DNIT, com o Jackson (Schenkel) – que é engenheiro fiscal do DNIT aqui em Campo Verde e está nos ajudando bastante em relação a isso – e a superintendência (do DNIT) em Mato Grosso, que fica em Cuiabá. A gente vai cobrar insistentemente para que possa concluir e executar essa demanda nossa que são esses trevos”, disse o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)