1Para levar mais qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Campo Verde está investindo no asfaltamento e na drenagem dos bairros Cidade Alta II e São Miguel. Na última segunda-feira (27), a pavimentação foi iniciada na Rua Canário. Na Rua Jaó, estão sendo implantadas galerias pluviais duplas, com manilhas de 60 centímetros de diâmetro. No total serão instalados 2500 metros de manilhamento.

Nesta terça-feira (28), o prefeito Fábio Schroeter esteve vistoriando os trabalhos e lembrou quem uma das metas de sua administração é a pavimentação dos dois bairros. “É com muito esforço que a gente está dando início nessa pavimentação”, disse, referindo-se à falta de recursos. “Não é todo o bairro São Miguel, como a gente deseja – e a gente vai acabar fazendo, mas é um início. Agora, aqui nessa região, serão 44 mil metros quadrados a serem pavimentados, melhorando, e muito, a qualidade de vida da população”, destacou.

Conforme ressaltou o prefeito, o asfalto traz melhorias para a saúde dos moradores pois acaba com a poeira, responsável pela maioria dos casos de doenças respiratórias, e põe fim à lama no período de chuva. “Vai facilitar muito para a população”, observou.

Fábio lembrou que a pavimentação, seja em qual for a região da cidade, é um grande desafio para qualquer administração devido ao alto valor que precisa ser investido e à falta de recursos por parte dos Governos Federal e Estadual. “Mas a gente tem feito todo esforço para conseguir fazer isso por entender que é uma demanda, talvez a maior delas, dos moradores desse bairro”, disse.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal não está tendo ajuda governamental para a execução da pavimentação do Cidade Alta II e do São Miguel. “A gente até espera conseguir algum recurso de emendas de deputados”, disse ele. “E estamos tentando viabilizar algum recurso federal. Mas na verdade, os recursos que estão sendo aplicados aqui são recursos próprios do Município”, informou. Pra reduzir os custos, as obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor