Depois de participarem no XIII Festival de Teatro de Campo Verde, que terminou na última sexta-feira (8), sete grupos teatrais de Campo Verde estão participando nesta semana do XIII Festival de Teatro Velha Joana, promovido pela Secretaria de Lazer, Turismo e Juventude de Primavera do Leste de Cultura.  A mostra, que começou no dia 8, será encerrada no próximo sábado (17).

Três grupos de Campo Verde estão concorrendo aos prêmios do Velha Joana e quatro estão participando como convidados. O Festival é dividido nas categorias Oficial, Panorama e Regional e nesta edição conta com 110 peças inscritas.

Os grupos de Campo Verde que estão concorrendo são o Gambiarra, do Departamento Municipal de Cultura, com a peça “Maria, a luta pela igualdade”; o Raio de Luz, também do Departamento Municipal de Cultura, com o espetáculo “Raiz”, e o Alfa, da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, com a peça “Halloween de um psicopata”.

Como convidados estão participando o Grupo Teatral do Centro Educacional Paulo Freire, com “Severino faz chover”, peça que foi a vencedora da categoria Infantil do XIII Festcav; o grupo teatral da Escola Progresso, com o espetáculo “Adolescer”, que venceu na categoria Infanto-juvenil do Festcav, e o Grupo Teatral da Escola Ulisses Guimarães com a peça “De banda pra lua”, ganhadora da categoria Juvenil do Festcav.